Abhyanga [Clique Aqui]

A palavra Abhyanga tem sua origem no sânscrito e significa untar, friccionar com óleo. O foco principal da Abhyanga é nutrir o corpo através da oleação. O óleo (muitas vezes medicado e adequado às necessidades do cliente) ao penetrar a pele nutre os tecidos (dhatus) e promove a liberação das toxinas.

A Abhyanga aumenta a circulação dos fluidos vitais e as trocas a nível celular. Experimentos científicos vêm provando que mais sangue circula nos tecidos durante e após fricção e massagem. Também ficou demonstrado que há um aumento de células vermelhas após a massagem. Da mesma forma, a circulação linfática também aumenta. Os resíduos e toxinas, tais como ácido lático nos músculos, são removidos, tornando-os relaxados.

Dentro do Ayurveda a abhyanga é recomendada como prática diária. Ela é ideal para ajudar a descarregar as toxinas do corpo.

E para sanar a curiosidade de muitos, vamos assistir uma seção de abhyanga realizada por um dos professores do Curso de Formação Terapeuta Ayurvédico, ministrado pela ABRA, Erick Schulz (que foi e é um dos meus professores nesta nobre senda!).



Tecnologia do Blogger.